O Airbnb é uma plataforma de aluguel de
acomodações ao redor do mundo.
Algumas dicas essenciais para não ter dor de cabeça. Presente em 190 países e em mais de 34 mil cidades, o Airbnb conta atualmente com mais de 2 milhões de acomodações e acumula 60 milhões de hóspedes, em números que aumentam todos os meses. É possível ofertar ou procurar desde apartamentos por uma noite, castelos por uma semana ou um condomínios por um mês, com preços e opções para quase todos os bolsos e gostos. O Airbnb tem regras rígidas de funcionamento e um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional.
O Airbnb existe desde 2008 e vem ajudando muitos viajantes a economizar, por se tratar de uma opção, no geral, mais barata que os hotéis. Apesar de existirem acomodações e experiências exclusivas, como por exemplo casas barco, chalés de montanha, casas de árvore ou até mesmo carruagens ciganas, esse artigo tem como foco ajudar você a tirar maior proveito do seu rico e suado dinheirinho. Periodicamente vamos postar algumas dicas de como usar o Airbnb:
Sempre depois do anuncio de uma acomodação você deve ler os comentários sobre quem já esteve hospedado no local, são uma mina de ouro para sua decisão
No geral os anúncios descrevem bem as hospedagens, as condições e as regras gerais do imóvel que você está interessado. A grande maioria dos anúncios é ricamente ilustrada com fotos muitas vezes produzidas por fotógrafos profissionais (mimo oferecido pelo próprio Airbnb aos proprietários). Mas há algo que não podemos esquecer: esses anúncios são escritos por pessoas que estão interessadas em ter você como hóspede, e em alguns casos, alguns “detalhes” importantes podem não receber o merecido destaque.
Como exemplo dessa situação, posso citar que muitos prédios em Paris não possuem elevador e muitos apartamentos para locação no site ficam no 5º ou 6º andar (as vezes até mais alto) e subir escadas estreitas com malas pesadas pode ser uma péssima ideia.
Digo isso por experiência própria. No meu caso até fui informado, apenas não dei muita importância e acabei sofrendo as consequências. O que eu quero dizer é que ninguém melhor que os próprios hóspedes para revelar a verdade sobre os anúncios. É muito comum os viajantes fornecerem detalhes importantes sobre a hospedagem, muitas vezes detalhes positivos para os quais o anfitrião não deu muita importância.
Certamente esta é a principal fonte de informações sobre arredores e, principalmente, sobre o próprio anfitrião. Relatos positivos são a grande maioria, mas avalie com cuidado os comentários negativos, pois muitas vezes hóspedes tem expectativas irreais, muito pelo fato de não pesquisarem adequadamente sobre o local ou por não entenderem bem o “espírito da coisa” e acabam se frustrando.
Minha dica é procurar hospedagens com pelo menos 4 avaliações. Menos que isso pode não ser relevante.Considere os aspectos que são mais importantes para você. Em caso de reiteradas avaliações negativas, caia fora.
Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:
Continue lendo após o anuncio
Leia também:
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.
acomodações ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário